Nesta quarta-feira (18/03) às 15h30, os católicos são chamados a rezar juntamente com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A presidência da Conferência, religiosos e leigos convidados rezarão o Terço da Esperança e da Solidariedade que será transmitido ao vivo em todas as emissoras de TV e Rádio de inspiração católica do país, bem como na página (facebook) e canal do Youtube da CNBB.
A nota “Tempos de Esperança e de Solidariedade” emitida pela entidade esta semana convida os cristãos a estar “Conscientes de que as restrições ao convívio não durarão para sempre, aprendamos a valorizar a fraternidade, tornando-nos ainda mais desejosos de, passada a pandemia, podermos estar juntos, celebrando a vida, a saúde, a concórdia e a paz”.
A ação tem por objetivo estar em comunhão com o Papa Francisco que pediu aos cristãos para intensificar as orações neste período, diante da pandemia do Coronavírus (Covid-19).
No vídeo, que será transmitido em todas as emissoras de inspiração católica, cada membro da presidência da CNBB reza um mistério do terço.
Adicionar comentário