Notícia Destaque Notícias da Diocese

CNBB convoca católicos para Terço da Esperança e da Solidariedade

Nesta quarta-feira (18/03) às 15h30, os católicos são chamados a rezar juntamente com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A presidência da Conferência, religiosos e leigos convidados rezarão o Terço da Esperança e da Solidariedade que será transmitido ao vivo em todas as emissoras de TV e Rádio de inspiração católica do país, bem como na página (facebook) e canal do Youtube da CNBB.

A nota “Tempos de Esperança e de Solidariedade” emitida pela entidade esta semana convida os cristãos a estar “Conscientes de que as restrições ao convívio não durarão para sempre, aprendamos a valorizar a fraternidade, tornando-nos ainda mais desejosos de, passada a pandemia, podermos estar juntos, celebrando a vida, a saúde, a concórdia e a paz”.

A ação tem por objetivo estar em comunhão com o Papa Francisco que pediu aos cristãos para intensificar as orações neste período, diante da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

No vídeo, que será transmitido em todas as emissoras de inspiração católica, cada membro da presidência da CNBB reza um mistério do terço.

PALAVRA DO BISPO

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto

FACEBOOK