Rádio Conexão Católica

CNBB MANIFESTA PESAR PELO FALECIMENTO DE DOM ALBERTO FORST

O Bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner, assinou, no sábado, dia 1º, uma nota de pesar pelo falecimento do Bispo Emérito de Dourados (MS), Dom Alberto Johannes Först, ocorrido no mesmo dia. No texto, é manifestada solidariedade ao atual bispo da diocese sul mato-grossense, dom Redovino Rizzardo, aos familiares e amigos de dom Alberto, e à  Igreja Particular de Dourados, onde Dom Alberto dedicou a sua vida episcopal”. Desejando o “eterno descanso”, a CNBB recorda o Evangelho de São Mateus: “vinde, benditos de meu Pai! Recebei em herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo!” (Mt 25,34).

 

Confira na íntegra a nota da CNBB:

 

Brasília-DF, 1º de novembro de 2014

Nota de pesar pelo falecimento de dom Alberto Johannes Först

 

“Vinde, bendito de meu Pai!”
(Cf. Mt 25,34)

 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB expressa pesar pelo falecimento de Dom Alberto Johannes Först-O. Carm, aos 87 anos, ocorrido na Alemanha, hoje, 1º de novembro, festa de todos os Santos.

Dom Alberto chegou ao Brasil em 1954, tendo exercido seu ministério, durante 31 anos, em Paranavaí – PR, como Pároco da Paróquia São Sebastião e Vigário Geral da Diocese. Em 1985, foi transferido para Dourados-MS de onde, em 1988, foi nomeado bispo coadjutor. Tornou-se bispo titular de Dourados, em 1990, permanecendo neste serviço episcopal até 2001. Foi também presidente do Regional CNBB Oeste1. Em 2009, retornou à sua terra natal, na Alemanha, onde permaneceu até a data do seu falecimento. Tinha como lema “Na tua Palavra”.

Em oração, solidarizamo-nos com o bispo de Dourados, Dom Redovino Rizzardo, com os familiares e amigos, e com esta Igreja Particular, onde Dom Alberto dedicou a sua vida episcopal.

“Na tua Palavra”: “vinde, benditos de meu Pai! Recebei em herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo!” (Mt 25,34)

Dai-lhe, Senhor, o eterno descanso.

 

+ Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

 

Fonte: CNBB