“Com Maria, a Mãe das Famílias” foi tema da 2ª Caminhada pelas Famílias

A 2ª Caminhada pelas Famílias aconteceu no último sábado (19/08), em Itapetininga e, reuniu famílias de agentes de diversos movimentos e pastorais. O tema “Com Maria, a Mãe das Famílias”, segundo Nelci Motta, coordenador diocesano da Pastoral Familiar, levou todos a refletir sobre a presença e a importância de Maria na família.

O Ministério de música da Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul preparou toda a animação durante o percurso. Na chegada em frente à Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, as famílias receberam uma bênção.

Conforme ele, além da Pastoral Familiar e do ECC de várias Paróquias da cidade, nesse ano houve uma participação maior de outras pastorais e movimentos, como: Conferência Vicentina, Catequese, Ministério para as Famílias (RCC), EJC, Movimento Mãe Rainha, Terço dos homens e a Irmandade do Santíssimo.

A caminhada marcou o encerramento da Semana Nacional da Família e percorreu as ruas Dr. Virgílio de Rezende, Campos Sales, Dr. Julio Prestes, Venâncio Ayres, Dom Joaquim e encerrando na Praça Duque de Caxias, em frente à Catedral.

Fotos: Divulgação/Pastoral Familiar