“COM O BÔNUS DA GRAÇA E DA FÉ, VÊM O ÔNUS DA CRUZ”, DISSE PE. JULIO AOS JOVENS MISSIONÁRIOS

Na tarde desta quinta-feira (16), segundo dia da Semana Missionária da Juventude 2015, os jovens missionários realizaram as primeiras visitas às famílias das Comunidades São Bento, Cristo Rei e Bom Pastor. Mais de cem jovens estão participando da SMJ 2015 que iniciou nesta quarta-feira, dia 15. Às 19h, a juventude participou da Santa Missa na Comunidade São Bento no bairro Cambuí, em Itapetininga, que foi presidida pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Estrelas, Pe. Julio Ferreira de Campos. A Semana Missionária encerra as atividades neste sábado (18).

adoração-pe-julioEm sua homilia, Pe. Julio parabenizou os jovens pelo seu “sim” ao chamado de Deus por participarem da Semana Missionária e enfatizou a necessidade deste “sim” ser pleno de verdade. “Este ‘sim’ que vocês deram ao chamado é somente o primeiro passo de uma jornada. Com o término da Semana Missionária, a missão de vocês continua ao testemunharem o Cristo com suas vidas”, reforçou.

Pe. Julio destacou que, é preciso se perguntar: “Carregamos a cruz mais será que carregamos Deus em nosso coração?” e lembrando o Dia de Nossa Senhora do Carmo falou que Ela disse “sim” por toda uma vida e que temos que cuidar para não “romancear” a história pois, “Ela não foi isenta de sofrer as dores e sofrimentos. Com o bônus da Graça e da fé, vêm também o ônus da Cruz, das dores”.

pregação-missão-cadu-rcc
Carlos Eduardo fala sobre a responsabilidade da missão

Após a celebração, foi a vez do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica de Itapetininga (MJ/RCC) comandar a noite de espiritualidade e adoração ao Santíssimo. O coordenador do Ministério Jovem local, Carlos Eduardo Monti Júnior, fez uma pregação aos jovens baseado na passagem da Samaritana (João 4, 1-30). “Jesus vai ao encontro da Samaritana quando lhe pede água, porque Ele tem sede do nosso coração”, frisou.

“Para levarmos o Cristo Ressuscitado precisamos fazer uma experiência profunda de amor com Ele. Mas para isso, é preciso deixar o cântaro no poço como fez a samaritana. Precisamos deixar determinadas coisas que ocupam, muitas vezes, o lugar de Deus em nossas vidas”, disse Carlos aos jovens, convidando-os a fazer uma entrega total de suas vidas a Jesus Cristo.

Após a pregação, os jovens participaram da Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Programação

14h – Jovens se encontram na Casa da Criança “São Vicente de Paulo” e saem em missão nas Comunidades São Roque, Sagrado Coração de Jesus, São Lázaro e São Domingos.

19h – Missa na Casa da Criança “São Vicente de Paulo”.

20h30 – Festa Julina na Casa da Criança “São Vicente de Paulo”.

 

Fotos: Organização Semana Missionária da Juventude de Itapetininga