“Com Rita sob o olhar da misericórdia e do perdão” é tema de festa em Tatuí

Entre os dias 12 e 22 de maio, a Paróquia Santa Rita de Cássia, em Tatuí (SP), realiza as festividades em honra a sua padroeira. O tema das comemorações é “Com Rita sob o olhar da misericórdia e do perdão”. De acordo com o Pároco, Pe. Francisco Roberto da Silva, a escolha do tema da festa está ligado ao fato de que, “Santa Rita olhava muito para a misericórdia de Deus e essa misericórdia é refletida até mesmo no perdão concedido por ela ao assassino de seu esposo”.

Segundo a programação religiosa, as missas da novena acontecerão todas as noites sempre às 19h30. A paróquia receberá alguns sacerdotes de outras dioceses para celebrá-las. Na primeira noite, dia 12, o Pe. Isac (Arquidiocese de Sorocaba); Na segunda-feira, dia 15, padre Wagner – também conhecido como padre “Vaguinho” – da Arquidiocese de Sorocaba; no dia 17 (quarta-feira), o Pe. Antonio Maria (TV Aparecida) presidirá a celebração eucarística na matriz; No dia 18 (terça-feira), recebe Pe. Rafael da diocese de Piracicaba para celebrar e, no último dia da festa, Dom Gorgônio preside a missa de encerramento.

Recreação

Logo após as missas haverá quermesse. No domingo dia 14, haverá almoço beneficente, um churrasco a partir das 12h. No dia 20 (sábado) será sorteada a Ação entre amigos que tem como prêmios: 1º lugar, fogão 4 bocas; 2º lugar, ventilador; 3º lugar, quadro musical e 4º lugar, cartela extra; A ação está à venda na paróquia por R$ 10 a unidade.

Corrida “RoccaPorena Marguerita”

No dia 21, acontece a 2ª Corrida de rua “RoccaPorena Marguerita” com largada às 7h em frente à matriz. A competição recebe inscrições até o dia 6 de maio na secretaria paroquial, para categorias feminino e masculino, a partir de 17 anos, no valor de R$ 20.

Padrinho e Madrinha Santa Rita

Conforme o pároco, quem quiser pode apadrinhar a festa contribuindo com valores a partir de R$ 20. Para doar, basta procurar a equipe paroquial da festa para entregar a contribuição.

A Paróquia Santa Rita de Cássia está localizada na rua João Abrame, 406, no jardim Santa Rita, em Tatuí (SP). Para mais informações entre em contato pelo fone (15) 3259-0773/99609-9468.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga