Comissão de padres organizará revisão do Plano Diocesano de Pastoral

Uma comissão de padres organizará o pré-projeto de atualização do Plano Diocesano de Pastoral de Itapetininga. No último dia 18 (domingo), durante o encontro do Conselho Diocesano de Pastoral, foi apresentado o resultado das assembleias paroquiais de cada região pastoral. “Elaboramos cinco sínteses, uma para cada região pastoral, a fim de facilitar o entendimento e percepção dos principais pontos a serem atualizados”, contou Pe. Lorival de Oliveira Pedro, coordenador diocesano de Pastoral.

Após a apresentação das sínteses, Dom Gorgônio pediu aos membros do conselho, associações e regiões para indicar três pontos imprescindíveis para atualização do Plano Diocesano de Pastoral. Conforme Pe. Lorival, agora esta comissão se reunirá para formatar um pré-projeto (lineamenta). Esse documento será votado na Assembleia Diocesana a ser realizada no dia 15 de novembro.

Além disso, o conselho poderá fazer suas considerações de acréscimo ou exclusão de trechos do documento. De acordo com o coordenador, ainda no dia 15, durante a Santa Missa será apresentado o novo Plano Diocesano de Pastoral com todas as contribuições e alterações solicitadas neste mesmo dia. O Plano diocesano de Pastoral deve conter as dimensões querigmática, bíblico-catequética, celebrativa, solidária e missionária.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga/William Furtado