COMISSÃO MISSIONÁRIA PREPARA ENCONTRO DIOCESANO E REGIONAL

A Comissão Missionária Diocesana (Comidi) inicia preparativos para dois encontros no mês de junho. De acordo com a coordenadora diocesana do Comidi, Marina Seabra da Costa, no dia 26 de julho, a partir das 8h, será realizado o 5º Encontro Missionário Diocesano e, nos dia 27 e 28, o 2º Encontro Missionário do Sub-regional de Sorocaba. Ambos a serem realizados na Paróquia São Roque, em Itapetininga.

Segundo Marina, é uma grande alegria poder preparar dois encontros como estes em nossa diocese. “A Comissão Missionária é um instrumento que promove a consciência missionária em todas as pastorais e movimentos da diocese. Considerando que toda Igreja é missionária por natureza, esperamos que haja maior participação de nossas paróquias nestes encontros”. A agenda dos retiros foi definida no último dia 11 de abril com os membros da comissão.

SAM_9547
Comissão Diocesana em reunião realizada no dia 11 de abril

5º Encontro Missionário Diocesano

Serão tratados, conforme Marina, dois temas: “Eu vim para servir” e “Paróquia Missionária”. Os padres que ministrarão as palestras, respectivamente, são: Padre Ricardo de Oliveira, Vigário da Paróquia São Roque e o Padre Marcos Donizetti de Souza, Assessor Eclesiástico da Comissão Missionária Diocesana.

2º Encontro Missionário Sub-Regional de Sorocaba

Com início às 15h do dia 27 de junho, o encontro reunirá 10 pessoas de cada uma das dioceses que pertencem ao Sub-Regional de Sorocaba. São elas: Itapeva, Sorocaba, Registro, Jundiaí e Itapetininga. Conforme a coordenadora, o tema a ser trabalhado será a “Espiritualidade Missionária”. Estará presente neste retiro o Missionário da Consolata de São Paulo, Padre Paulo Mzé.