COMISSÃO RECEBE INSCRIÇÕES PARA 1º ENCONTRO DA INFÂNCIA MISSIONÁRIA

A Comissão Missionária Diocesana (COMIDI) tem inscrições abertas até o dia 10 de maio para o 1º Encontro da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Itapetininga. De acordo com a organização, cada Paróquia pode enviar até três pessoas para participar. As Paróquias devem ainda, confirmar os nomes dos interessados junto à secretaria paroquial da Paróquia Santa Cruz de Tatuí no fone (15) 3251-4088 ou no email [email protected]. A taxa de inscrição é de R$ 15 por pessoa.

Segundo a coordenadora diocesana e do Sub-regional de Sorocaba na Comissão, Marina Seabra da Costa, o objetivo deste encontro é apresentar o carisma e a metodologia da Infância e Adolescência Missionária. O evento será realizado no dia 15 de maio (domingo), das 8h às 16h, na Casa das Irmãs Dominicanas de São José, localizada na rua Acácio de Moraes Terra, 17, na Vila Aparecida, em Itapetininga (SP). As palestras serão ministradas pelos assessores do IAM de São Paulo.

Na carta-convite enviada aos Párocos, Marina destaca três palavras-chaves para entender o carisma: Infância, Missionária e Pontifícia. A primeira evoca o protagonismo das crianças e adolescentes; a segunda reforça a necessidade de uma “educação para o crescimento na fé, inserindo-as na dimensão missionária” (conf. carta) e, a terceira, enfatiza sua ação evangelizadora a serviço da Igreja tendo sido aprovada e assumida pelo Papa Pio XI, e por isso, é presença em todo o mundo.

I Encontro da Infância e Adolescência Missionária

Data: 15/Maio/2016 (Domingo)

Local: Casa das Irmãs Dominicanas de São José

End.: rua Acácio de Moraes Terra, 17, Vila Aparecida, Itapetininga (SP)