COMUNIDADE ALEGRIA DA SAGRADA FACE ENVIA MISSIONÁRIA À MINAS GERAIS

Na Semana Santa, uma missionária da Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares (OCDS) de Itapetininga esteve em missão no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais (MG). A missionária Márcia Andrade faz parte da Comunidade Alegria da Sagrada Face que tem sede na Igreja Santa Rita de Cássia, em Itapetininga (SP) e está presente na Diocese há 15 anos. Além dela, estiveram presentes outros membros da Província de São José do sudeste do Brasil, como Frei Wilson (OCD), a religiosa das Irmãs Hospitaleiras, Ir. Zilda e, os membros da Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares: Ana Scarabelli e Paulo Scarabelli (Caratinga/MG) e Sidney (Timóteo/MG).

missionários-OCDS
Na imagem (da esq. p/ dir.), Frei Wilson (OCD), Ana, Irmã Zilda, Nivaldo e Márcia em missão no Vale do Jequitinhonha

De acordo com Márcia, o objetivo da missão era “fazer com que este momento da Semana Santa chegasse às comunidades distantes de sua Diocese, onde o Pároco não tem como ir dar a unção aos doentes e atender confissão por ocasião da Páscoa”. Os missionários foram enviados à zona rural de Francisco do Badaró (Vila São João) no Vale do Jequitinhonha que pertence à Diocese de Araçuaí. A missão foi realizada a pedido de Dom Marcello Romano, Bispo Diocesano da localidade.

“Foram dias marcados pela fé e vivência de um povo que mesmo em sofrimento, diz com alegria seu sim a Deus através da partilha e oração na história pessoal e da comunidade. Agradecemos a Deus por esta rica oportunidade de serviço, ao Bispo Dom Marcello Romano, amigo e irmão que abre sua Diocese à missão, aos Padres Lazaristas, Raimundo e Vander, amigos no caminho de fé e que tão bem nos acolhem em sua Paróquia e casa, dando total abertura ao trabalho missionário e ao povo das comunidades que visitamos e que partilharam conosco suas vidas e sua fé”, completou.

Fotos: Arquivo Pessoal/Comunidade Alegria da Sagrada Face