Comunidade São Benedito realiza tríduo em louvor a padroeiro

A partir desta quinta-feira (4/04), a Comunidade São Benedito (Vila Arruda) inicia um tríduo em louvor ao seu padroeiro. Dias 4 e 5 a Santa Missa tem início às 19h30; no sábado, às 17h30 haverá uma procissão pelas ruas do bairro e logo após haverá celebração eucarística. Na quinta-feira (4) o Pároco da Paróquia São João Batista – a qual a comunidade pertence – , Pe. Leonardo Mendes Soncin, abre o triduo. Na sexta (5) Pe. Gracélio de Almeida Tavares, que esteve como pároco da Matriz até o fim do ano passado, preside a celebração.

No dia 7, domingo, a Comunidade convida os fieis a saborear um almoço beneficente que será servido a partir das 12h. O convite é vendido pelos membros da comunidade (pastorais e movimentos) no valor de R$ 15 por pessoa; crianças até 10 anos (acompanhadas) não pagam. É possível também comprar marmitex. No cardápio será servido arroz carreteiro, feijão gordo e salada, informa a secretaria.

De acordo com o Pe. Leonardo toda a renda da festa será revertida em prol a colocação de revestimento na Comunidade, dando continuidade às obras.

A Comunidade São Benedito está localizada na rua Itapeva, 237, na Vila Arruda, em Itapetininga (SP).

Imagem: Divulgação/Internet