Comunidade São Bento de Itapetininga realiza tríduo em honra ao Santo Padroeiro

A Comunidade São Bento, pertencente a Paróquia Bom Pastor de Itapetininga já se prepara para realizar o Tríduo em honra ao seu Padroeiro.

O Tríduo tem início nesta próxima quinta-feira (08) e segue até domingo (11), Dia de São Bento. O Bispo Diocesano, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, preside a Santa Missa no domingo (11), às 17h para o encerramento das festividades.

Programação Religiosa: 

08/07 – 19h30 – Quinta-Feira –  Pe. Luiz Fernando Carvalho.
Pároco da Paróquia Bom Pastor.

09/07 – 19h30 –  Sexta-Feira –  Pe. Jobel de Oliveira.
Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Itapetininga.

10/07 – 19h30 – Sábado –  Pe. Ademar Bortoleto.
Padre Emérito da Paróquia São Roque de Itapetininga.

11/07 – Domingo

11h – Pe. Luis Fernando Carvalho.
17h – Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR.

A Comunidade São Bento está localizado na Rua Indalécio Alves, 270 – Parque São Bento em Itapetininga.

 

 

São Bento era oriundo de nobre estirpe da província de Núrsia. Sua data de nascimento foi fixada tradicionalmente em torno do ano 480. Desde a infância possuía um coração maduro. Fora encaminhado a Roma para completar a sua formação literária, mas logo em seguida abandonou a atmosfera corrompida da cidade.  Desprezando os estudos, deixou a casa e os bens paternos, e, desejando agradar somente a Deus, dedicou-se à obtenção da sabedoria da cruz e a conformar-se unicamente com Cristo. Procurou o santo hábito no monaquismo. Durante um breve período de tempo esteve na direção de um mosteiro junto a Vicovaro. Em seguida, com o aumento progressivo dos seus discípulos, fundou doze mosteiros no vale do Aniene, cada um dos quais era constituído de doze monges, sob a autoridade de um abade. Por volta do ano de 529, fixou residência em Montecassino, onde fundou um mosteiro no lugar de um antigo templo pagão. Assim, ele começou a organizar a vida monástica em comunidade, mediante a adoção da Regra dos Mosteiros, conhecida até hoje com a Regra de São Bento. Essas regras priorizam o silêncio, a oração, o trabalho, o recolhimento, a caridade fraterna e a obediência.