CONFIRA BRASILEIROS QUE PARTICIPARÃO DO SÍNODO SOBRE A FAMÍLIA

Foi divulgada esta terça-feira (15/09), a lista dos participantes da XIV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos. O evento se realizará no Vaticano de 4 a 25 de outubro, sobre o tema “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”.

No total, os participantes brasileiros serão onze. Confira a lista:

Presidente-Delegado: Card. Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida (SP);

Escolhidos pela CNBB:

Dom Sérgio Da Rocha, Arcebispo de Brasília, Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil;

Dom João Carlos Petrini, Bispo de Camaçari (BA);

Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo de Mariana (MG);

Card. Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo (SP).

Nomeado pelo Papa:

Dom Sérgio Eduardo Castriani, Arcebispo de Manaus (AM).

Colaborador do Secretário especial:

Fr. Antonio Moser, O.F.M., Professor emérito de Teologia Moral e Ética no Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis.

Auditores:

Sra. Ketty Abaroa de Rezende e Dr. Pedro Jussieu De Rezende, Docentes na Universidade Estadual de Campinas, engajados na pastoral sobre os desafios familiares.

Assistente:

Rev. Tiago Gurgel do Vale.

Delegado fraterno:

Rev. Dr. Walter Altmann (Conselho Mundial das Igrejas).

O Presidente do Sínodo é o Papa Francisco. O Secretário-Geral é o Card. Lorenzo Baldisseri. Além do Card. Damasceno Assis, há outros três Presidentes-Delegados: Card. André Vingt-Trois, Arcebispo de Paris (França); Card. Luis Antonio G. Tagle, Arcebispo de Manila (Filipinas); e Card. Wilfrid Fox Napier, O.F.M., Arcebispo de Durban (África do Sul).