Irmãs Dominicanas de São José de Ilanz – Casa de Formação

Em 1964 as Irmãs iniciaram o trabalho na Casa da Criança São Vicente de Paulo em Itapetininga e em 13 de Setembro de 1972 foi iniciada a  comunidade São Domingos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Sul. Desde o início foi a Sede Regional do Brasil.

Vendo a necessidade do povo da cidade, e de uma atividade  para as formandas, se ampliou a obra e em 1974 teve início  o Centro Infantil “Bem-me-quer” que atendia também como creche. A comunidade continua sendo Sede Regional, administra o Centro Infantil Bem Me Quer e as irmãs procuram   responder às necessidades pastorais a que são solicitadas.

A finalidade da Congregação bem como a de todos os seus membros é portanto nenhuma outra que: com a graça do Deus Todo Poderoso e cheio de misericórdia, e com as forças unidas no mais puro e generoso amor a Deus, fazer o bem a todas as pessoas sem distinção de estado, sexo, idade, país, nação e religião, e isso segundo as capacidades e circunstância com prudência cristã no mais amplo sentido da palavra e na verdade, tendo em vista sempre e em toda parte a Deus e seu amor que tudo dirige, praticando o bem e com isso assim, com o máximo zelo tender à perfeição cristã.

A área de atuação da Congregação do Amor Divino na medida das forças estende-se tão longe e só tão longe quanto o amor de Deus. Não fica excluída do campo de ação da Congregação nenhuma obra de amor cristão e humanamente benéfica, que segundo as circunstâncias e o parecer da prudência humana possa lhe ser praticável”. (Finalidade da Congregação n.º 3 e 4)

A Congregação há de cuidar para que todos os seus membros sejam em si um coração e uma só alma” (Pe. João Fidel.)

“O amor de Deus é suficiente para manter o grupo unido” (Pe. João Fidel.)

“Tudo para meu Deus, nada para mim” (Madre Maria Thereshia)

 

Rua Acácio de Moraes Terra, 17, Vila Aparecida
CEP: 18214-395 | Itapetininga-SP | fone: (15) 3373-2325 / 3273-4848
email: [email protected]