Notícia Destaque Notícias da Diocese

Consagra-te: Fraternidade promove curso de consagração online a partir desta sexta-feira (21)

Nesta Quarentena, a boa utilização do tempo tem sido o segredo para uma vivência espiritual saudável. Criar uma rotina com objetivos definidos é muito importante para que este período não seja infértil. O cultivo da oração pessoal precisa ser diário, assim como a vivência dos sacramentos e a aproximação com a Virgem Maria, Mãe que pode nos ensinar a amar.

CURSO_DE_CONSAGRAÇÃO_2020.jpegPensando nisto, a Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus iniciará o Curso de Consagração à Virgem Maria, pelo método de São Luís de Montfort, no dia 21 de agosto com turmas online, em razão do cenário de isolamento social da pandemia, e que será concluído no Consagra-te 2020 nos dias 16, 17 e 18 de outubro.

Os interessados em fazer a consagração ou renovação devem entrar em um dos grupos já abertos no Whatsapp, de acordo com a sua cidade quem reside ou a mais próxima da sua região, para receber as formações que serão enviadas em vídeos, como também receber as orientações, para tanto é preciso acesso regular à internet. A data limite para ingressar nos grupos será o dia 23 de agosto.

Para fazer o Curso Online são necessários alguns pré-requisitos como: ser batizado na Igreja Católica e desejar vivenciar a Escravidão de Amor como caminho reto de santidade.

O Curso será ministrado com a perspectiva do tema do Consagra-te: “Respirar Maria como os corpos respiram o ar” e a grade formativa contará com 19 formações, mais o período de exercícios espirituais, que irão passar por abordagens da preparação para a Vinda do Reino de Deus.  A solenidade da Santa Missa de consagração deste grupo, estará dentro do Evento Consagra-te 2020. E será presidida por Padre Valdori Rosa da Paróquia São Paulo Apóstolo de Itapetininga, no dia 18 de outubro deste ano. Esta, será transmitida ao vivo nas redes sociais, de forma que todos possam participar desta missa e realizar a sua consagração ou renovação.

A Comunidade não está cobrando ​nenhuma taxa para participação no Curso de consagração, portanto pede para que puder contribuir  financeiramente adquirindo seus materiais de evangelização.

O livro que será adotado para o estudo completo dos exercícios espirituais pelos os participantes dos grupos será o “Consagra-te! Bem-aventuranças”, que já pode ser adquirido antes do início do curso, no valor de R$ 30,00, por meio do contato pelo telefone (84) 98733 7161, que será enviado pelos Correios, como também na Livraria São José, localizada no Centro de Natal/RN, em frente a Catedral Metropolitana, contato (84) 99821-8975.

Os participantes do Curso, que não tenham condições financeiras, para adquirir o livro, não terão prejuízo. Pois os mesmos, poderão ter acesso a um material, de forma sintetizada para o estudo dos exercícios espirituais, que estarão orientados na reflexão das Bem-Aventuranças.

O ingresso nas novas turmas virtuais será feito através do nosso site, onde você irá entrar no grupo de whatsapp da sua cidade, ou da cidade mais próxima de você. Faça sua inscrição pelo site: www.discipulosdamaededeus.com.br

Participe!

Consagração a Nossa Senhora #Aula 01 | Introdução Geral