Conselho de Presbíteros aprova pedido de Ordenação Diaconal de seminaristas

Na manhã desta quinta-feira (5/04), o Conselho de Presbíteros reunido com Dom Gorgônio na Cúria diocesana de Itapetininga, aprovou o pedido de Ordenação Diaconal dos seminaristas Jean Michel de Oliveira Campos e Rodolfo Rodrigues. Ambos concluem no fim deste ano o 4º ano do curso de Teologia do Seminário Diocesano São João Paulo II. A data das ordenações ainda será marcada e, em breve, divulgada.

Foi aprovado também o pedido dos seminaristas Ivan Soares e Luís Fernando Carvalho para serem instituídos nos Ministérios de Leitor e Acólito. A Missa será celebrada no próximo dia 21 de maio, às 19h30, na capela do Seminário Diocesano, em Itapetininga (SP).

Além dos pedidos aceitos, os padres e o bispo diocesano avaliaram o Dia de Espiritualidade do Clero realizado no último dia 28 (quarta-feira Santa) e a estatística referente aos Sacramentos.

Outros assuntos

De 11 a 20 de abril, D. Gorgônio participará da 56ª Assembleia Geral dos Bispos da CNBB, em Aparecida (SP). O tema central serão “As diretrizes para a formação dos presbíteros da Igreja no Brasil”.

No dia 20 de abril haverá formação bíblica com o Pe. Shigueyuki Nakanose para o Conselho Diocesano de Pastoral, na Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP). Cada paróquia deve enviar cinco pessoas para participar da  formação.

Em 23 de maio, Padres, tesoureiros e atendentes responsáveis pelo balancete participarão de um curso de atualização sobre Economia e Administração Paroquial. O encontro acontecerá na Casa de Retiro Betânia e será assessorado pelo Pe. Carlos Virillo, da diocese de Jundiaí.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga