Conselho de Presbíteros aprova pedido de seminaristas

O Conselho de Presbíteros esteve reunido juntamente com Dom Gorgônio, excepcionalmente, na manhã desta sexta-feira (03/03), na Cúria Diocesana de Itapetininga. Além de outros assuntos da pauta, ficou definida a Ordenação Diaconal (transitória) do Seminarista Leonardo Mendes Soncin e a instituição dos Ministérios de Leitorato e Acolitato aos Seminaristas Jean Michel de Oliveira e Rodolfo Rodrigues.

Outro ponto importante da reunião é a instalação do Tribunal Eclesiástico que ocorrerá no dia 19 de julho. De acordo com Dom Gorgônio, a Diocese já está articulando e organizando as mudanças.

A reunião tratou também sobre a Atualização do Diretório Litúrgico. Segundo o bispo, na reunião do Presbitério no dia 14, a equipe responsável pela atualização apresentará a primeira parte do documento. A equipe é composta pelos Padres Luis Paulo Braga Batista, Elias Soares Júnior, Carlos Eduardo de Oliveira e Reinaldo Machado Ramos.

Outros assuntos

Na próxima segunda-feira (6/03) o Movimento Sacerdotal Mariano recebe a visita do Pe. Laurent Larroque, sacerdote responsável pelo movimento no mundo. Pe. Larroque realizará o Cenáculo às 19h na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP). Estarão presentes, o bispo diocesano, padres da diocese, seminaristas, diáconos e, todos os fieis são convidados a participar.

Dom Gorgônio preside no próximo dia 9 (quinta-feira), às 19h30, a Missa de Posse do novo Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, Pe. Manoel Ferreira dos Santos Júnior (MSC) e a apresentação do novo Vigário, Pe. Sérgio de Azevedo (MSC).

O Seminarista Leonardo será ordenado Diácono transitório no dia 15 de maio e os seminaristas Jean e Rodolfo recebem o Ministério de Leitorato e Acolitato no dia 16 de maio, às 19h30, na Capela do Seminário Diocesano São João Paulo II, em Itapetininga (SP).

O Presbitério de Itapetininga se reúne este mês no próximo dia 14 (terça-feira), das 9h às 12h, no Seminário Diocesano São João Paulo II, em Itapetininga (SP).

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga