Conselho de Presbíteros organiza Assembleia Diocesana

O Conselho de Presbíteros esteve reunido na Cúria Diocesana, juntamente com Dom Gorgônio, na manhã desta quinta-feira (1º/09). Além de acolher os novos conselheiros, o Bispo orientou-os sobre a função do Conselho e de cada membro. Durante a reunião foi escolhido o Pe. André Viana como novo secretário.

Em agosto, o Presbitério de Itapetininga elegeu como novos membros do Conselho, os Padres Sirlei de Oliveira, Alexandre Arantes Pedroso, Rogério José Pereira, Pe. Elias Soares Júnior, André Viana, Gracélio de Almeida Tavares, Julio Ferreira de Campos, Márcio Giordanny Costa de Almeida e Luis Antonio Machado de Oliveira.

O principal assunto da pauta foi a organização da Assembleia Diocesana que será realizada no feriado do dia 15 de novembro (terça-feira), na Casa de Retiros Betânia. Com o material da Assembleia será organizado o novo Plano Diocesano de Pastoral para o biênio 2017/2018. Na próxima encontro do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) na Paróquia São Roque, no dia 18, os trabalhos para a Assembleia Diocesana serão explicados.

Na próxima semana, entre os dias 5 e 8 de setembro, o Presbitério de Itapetininga participa do Curso de Atualização na Chácara São José, em Sorocaba (SP). O curso será ministrado pelo Professor e Mestre em Dogmática, Pe. Carlos Battistoni. Por essa razão, não haverá reunião do Presbitério neste mês.

A próxima reunião do Conselho de Presbíteros será no dia 6 de outubro (quinta-feira), na Cúria Diocesana, em Itapetininga (SP).

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga