Conselho de Presbíteros se reúne na Cúria Diocesana em Itapetininga

O Bispo Diocesano, Dom Gorgônio esteve reunido na manhã desta quarta-feira (7), com os Padres que compõe o Conselho de Presbitério da Diocese.

A última reunião ordinária do ano aconteceu na sala de convenções da Cúria Diocesana em Itapetininga.

Entre os diversos assuntos discutidos, esteve em pauta a avaliação da reunião do Clero em Santos/SP; nomeação e transferências de padres, ordenação presbiteral do Diácono Renato, calendário diocesano para 2023, campanha da fraternidade e demais questões pastorais e administrativas.

O Conselho Presbiteral é um organismo eclesial constituído por um grupo de sacerdotes que, representando o presbitério, tem como finalidade auxiliar o Bispo a discernir e buscar soluções no que se refere a questões relacionadas aos presbíteros e também às paróquias, a fim de promover ao máximo o bem pastoral da porção do povo de Deus, que lhe foi confiado.

Rezemos pelo nosso Bispo e todo Clero de nossa Diocese para que o Espírito Santo os ilumine em suas decisões.