CONSELHO DIOCESANO DE PASTORAL ABORDA TRABALHO DA PASTORAL DA SAÚDE

Neste domingo (20) o Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) se reuniu na Paróquia São Roque, em Itapetininga, das 7h às 12h, para abordar o trabalho da Pastoral da Saúde. Conforme carta enviada pelo coordenador do CDP, Pe. Lorival de Oliveira Pedro, foram convidados leigos e coordenadores da Pastoral da Saúde para testemunhar sobre os projetos sociais realizadas na Diocese de Itapetininga.

Após a abertura realizada por Pe. Lorival, o Bispo Diocesano Dom Gorgônio falou sobre a importância dos Sacramentos e afirmou ser importante que as Paróquias e comunidades que ainda não tem, se organizem para criar um núcleo da Pastoral da Saúde em suas localidades.

Na sequência, foram apresentados alguns trabalhos da Pastoral da Saúde na Diocese:

Projeto Bio Saúde: o projeto Bio Saúde está em andamento em Holambra 2 e busca prevenir doenças por meio de um método natural com o uso de ervas, chás, argilas, entre outras substâncias naturais. O projeto acontece toda quarta-feira a noite. Vale lembrar que, a consulta médica é indispensável independente do tratamento, portanto, os participantes precisam ser indicados.

Reformulação da Pastoral: na Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, a Pastoral está sendo reformulada por meio do lema “Acolher, Informar e Cuidar”, além disso, um dos trabalhos atuais é a reativação do projeto “Caminhada no Horto”. Outra atividade também em execução na Paróquia são os “Passeios Ciclísticos”.

Após as apresentações, os participantes foram divididos em grupos para responder a duas questões: “Como implantar e movimentar a Pastoral da Saúde em sua Paróquia” e “O que temos e promovemos como obras de misericórdia”.

O encontro se encerrou com a leitura do Evangelho e as palavras de Dom Gorgônio.

Fotos: Diocese de Itapetininga/William Furtado