Conselho Diocesano de Pastoral se reúne neste domingo (18)

No próximo domingo (18/06) os coordenadores diocesanos de Pastorais, Movimentos e Associações bem como Assessores Eclesiásticos estarão reunidos, das 7h30 às 12h, na Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP). No último encontro, os participantes fizeram o Curso Bíblico com o Padre Shigueyuki Nakanose, em preparação ao mês da Bíblia. Desta vez, conta o Padre Lorival de Oliveira Pedro, o tema central do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) será a dimensão querigmática do Plano Diocesano de Pastoral.

A carta convocatória pede aos participantes para levarem o livreto do Plano Diocesano de Pastoral para acompanhar as explicações. De acordo com o Pe. Lorival, quem vai palestrar a respeito do tema será o nosso bispo, Dom Gorgônio. Outro ponto importante a ser abordado pelo bispo será sobre as reflexões da 55ª Assembleia dos Bispos da CNBB que aconteceu recentemente, em Aparecida (SP) e, teve como tema central a Iniciação à Vida Cristã.

Em novembro passado, em uma assembleia diocesana, Dom Gorgônio juntamente com este Conselho aprovou o novo Plano de Evangelização de Pastoral. Além da dimensão querigmática, o plano aborda as dimensões: bíblico-catequética, celebrativa, solidária e missionária, com o objetivo – conforme o bispo – de “evangelizar, sendo uma Igreja Missionária e Solidária, que testemunhe com alegria Jesus Cristo, vivendo em Comunidades alimentadas pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, comprometidas com o bem das pessoas e das famílias, para que todos tenham vida plena”.

A Paróquia São Roque está localizada na avenida Pe. Carlos Regatieri, 71, na Vila Rio Branco, em Itapetininga (SP).

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga/William Furtado