Conselho Diocesano de Pastoral se reúne neste domingo (18)

O Conselho Diocesano de Pastoral (CDP) realiza neste domingo (18/09) o seu último encontro do ano. A reunião acontece no salão da Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP), das 7h às 12h. Estará presente acompanhando as atividades do encontro o bispo diocesano, Dom Gorgônio e o coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Lorival de Oliveira Pedro.

Segundo Pe. Lorival, o CDP contará com participação de quatro membros de cada paróquia. “Neste encontro, em especial, será apresentada uma síntese das assembleias paroquiais de cada Região Pastoral, ou seja, serão lidos cinco resumos somente. E na reunião faremos a compilação de todo este material em um único documento que será apresentado na Assembleia Diocesana no dia 15 de novembro para aprovação”, explicou.

As assembleias paroquiais aconteceram entre os meses de maio e junho deste ano e tem por finalidade atualizar o Plano Diocesano de Pastoral existente. Os paroquianos avaliaram e sugeriram novas ações que contemplassem as dimensões querigmática, bíblico-catequética, celebrativa, solidária e missionária para atualização do plano.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga/William Furtado