CONSELHO DIOCESANO DE PASTORAL SE REÚNE NESTE DOMINGO

Neste próximo domingo (15), no salão paroquial da Paróquia São Roque em Itapetininga, ás 07h30, acontecerá a primeira reunião do CDP (Conselho Diocesano de Pastoral), reunindo todas as lideranças das pastorais e movimentos da Diocese de Itapetininga.

A reunião é coordenada e dirigida pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Lorival de Oliveira Pedro, que juntamente com o nosso Bispo Diocesano Dom Gorgônio, irão motivar nossas Paróquias a se despertarem para a “solidariedade” já que vivemos a Campanha da Fraternidade que nos convoca a vivermos esta fraternal solidariedade através de um constante diálogo da Igreja com a Sociedade através do serviço: “Eu vim para servir!”

Em reunião ocorrida no último dia 24 de fevereiro (foto), a equipe de coordenação do CDP decidiu priorizar duas pastorais sociais para implantá-las e fortalecê-las em todas as Paróquias da Diocese: A Pastoral da Criança e a Pastoral da Pessoa Idosa.

20150224_200030

Portanto, o tema central deste primeiro CDP será a respeito destas Pastorais, que à luz do nosso Plano Diocesano de Pastoral, irá refletir com as lideranças Diocesanas novos caminhos, para que estas pastorais possam estar presentes nas Paróquias e através delas irem ao encontro daquelas pessoas, que neste caso, crianças, gestantes e as pessoas idosas, receberão da Igreja uma atenção especial na evangelização e também na solução dos problemas que afligem tantas famílias e irmãos nestas faixas etárias.

A coordenação do CDP, em carta enviada às Paróquias, solicita também, que além dos seus representantes oficiais no CDP, que cada paróquia envie mais 2 pessoas que estejam envolvidas com os trabalhos da Pastoral da Criança e/ou Pastoral da Pessoa Idosa. A Paróquia que ainda não possui estas pastorais, mesmo assim, devem enviar 2 pessoas que tenham a disponibilidade e o interesse de colaborar em sua Paróquia com a implantação das mesmas.

Roguemos a Divino Espírito Santo para que ilumine este nosso primeiro CDP deste ano e todos os que dele participar, para que iluminados e empenhados nesta missão, possam trazer novos rumos para que a solidariedade seja sempre prioridade em nossas Paróquias, e assim, sermos uma Igreja servidora e missionária.