“Contra as pobrezas, agir juntos” é tema de 20º Encontro Anual Vicentino

Neste domingo (17/09) aconteceu o “20º Encontro Anual Vicentino (EAVI)” com o tema: “Contra as pobrezas, agir juntos”, na Paróquia do Senhor Bom Jesus do Bom Fim, em Pilar do Sul (SP). Mais de 300 confrades e consócias, (entre crianças, jovens e adultos) estiveram presentes. A abertura foi feita pelo Pe. Elias Soares Júnior com a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, o professor Vágner Aparecido Ribeiro, de Angatuba (SP) conduziu a pregação do tema central do encontro. Após a palestra, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo padre Elias.

Após o almoço aconteceu uma belíssima encenação teatral com os componentes do Grupo “Amigos da SSVP”, com foco na vida de São Vicente de Paulo. A segunda pregação foi conduzida pelo diácono e confrade vicentino Marcelo Aparecido Cruz, de Angatuba (SP), com o tema: “Voltemos a ser vicentinos como ontem! ”. Na sequência, o Ministério de Dança “Amor Eterno”, formado por crianças e jovens vicentinos e assistidos, de Itapetininga (SP), apresentou destacados números de dança.

O padre Márcio Mendes Ribeiro, vigário local, também deixou sua mensagem espiritual a todos os presentes. Ao final, a presidente do Conselho Central de Itapetininga da Sociedade de São Vicente de Paulo, consócia Maria Cristina Rodrigues Nunes anunciou que o 21º EAVI será realizado em 2018 em Itapetininga (SP).

Foi um encontro inesquecível. Participaram vicentinos das cidades de Angatuba, Cesário Lange, Itapetininga, Paranapanema, Pilar do Sul, Sarapuí, São Miguel Arcanjo e Tatuí. Todos elogiaram a organização e a dedicação dos vicentinos do Conselho Particular de Pilar do Sul da SSVP e das demais pastorais engajadas. “Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! ”

Texto e fotos: SSVP/Diocese de Itapetininga