Notícia Destaque Notícias da Diocese

Convívio Vocacional acolhe jovens neste domingo

Neste domingo (1º/03) o Seminário Diocesano São João Paulo II inicia os encontros de Convívio Vocacional. O primeiro tema a ser refletido pelos candidatos ao sacerdócio será “Vocação e Sentido da Vida”. Os jovens interessados devem comparecer no Seminário neste domingo para participar do Convívio das 8h às 17h. A idade mínima para participar dos encontros é de 15 anos.

A vocação a que cada um é chamado perpassa o sentido de nossas vidas. Sem uma resposta concreta não conseguimos realizar plenamente nossa existência e, portanto, não encontramos a felicidade. Deus chama porque ama. Devemos responder pelo mesmo motivo”, explica o seminarista João Vitor Sá Freire, responsável pela Pastoral Vocacional do Seminário.

O Convívio Vocacional acontece uma vez ao mês, sempre no primeiro domingo (exceto no mês de abril), das 8h às 17h nas dependências do Seminário. Ao todo são realizados nove encontros ao longo do ano para que o jovem possa discernir a vocação ao sacerdócio. Ao final deste período, os candidatos são entrevistados por Dom Gorgônio e pelo reitor do Seminário, Pe. Marco Antonio Custódio.

O Seminário Diocesano São João Paulo II está localizado na avenida Dr. Cyro de Albuquerque, 4450, no Jardim Marabá, em Itapetininga (SP).

Arte: Pascom/Seminário Diocesano São João Paulo II

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto