CONVÍVIO VOCACIONAL MASCULINO ACONTECE NESTE DOMINGO (27)

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) realiza neste domingo, dia 27, a partir das 8h, o Convívio Vocacional Masculino no Seminário Diocesano João Paulo II, em Itapetininga. O tema do encontro será “Vocação: um chamado para Missão” que será ministrado pelo Seminarista Rodolfo Rodrigues. Os vocacionados estão em acompanhamento desde o início do ano, conta o Seminarista Celso Cristiano Pinto, coordenador do SAV. Segundo o Seminarista, o convívio é aberto para toda Diocese.

“A importância de se frequentar os vocacionais é a de se obter maior clareza do carisma diocesano e ter conhecimento de como é a vida de um Padre diocesano. A partir dos 15 anos, os candidatos podem dar início ao processo de discernimento vocacional”, ele explica. Nos dias do encontro, os vocacionados participam de um dia de formação, oração e convivência fraterna, “lugar onde podem partilhar suas experiências com a pessoa de Jesus e crescer no discernimento do chamado”, destaca Celso.

Entre novembro e dezembro, acontecerão as entrevistas para admissão de novos seminaristas.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga/William Furtado