Coordenação do ECC da Diocese participa de 17º Congresso da Região Sul

Entre os dias 7 e 9 de setembro, próximo fim de semana, a coordenação do ECC de nossa Diocese estará presente no 17º Congresso da Região Sul. O encontro acontecerá em Jundiaí, no Colégio Divino Salvador, a partir das 18h desta sexta-feira (07). O tema central aborda o “ECC: Evangelizando as famílias a serviço da paz” e tem como lema “Sede praticantes da Palavra e não meros ouvintes (Tg 1, 22)”.

De nossa diocese, acompanham o casal coordenador do ECC, Sueli e Marcelo Ferreira; Dom Gorgônio, o casal Márcia e João, ex-coordenadores diocesanos; Pe. Edson Lúcio de Meira, atual diretor espiritual e, Pe. Élcio Roberto de Góes, diretor espiritual eleito para o ECC do Regional Sul 1 que tomará posse no triênio 2018-2021. Estarão presentes no evento, coordenadores diocesanos e de regionais, diretores espirituais, assessores eclesiásticos, padres e bispos convidados, membros dos Regionais Sul 1 (São Paulo); Sul 2 (Paraná); Sul 3 (Rio Grande do Sul) e Sul 4 (Santa Catarina).

De acordo com a organização do evento, o objetivo do Congresso é “promover o fortalecimento para a reflexão da Exortação Apostólica “Alegria do Amor” do Papa Francisco e o testemunho da família cristã, célula primeira da Igreja e da sociedade, guiada pelo Espirito Santo de Deus, a serviço da Paz. Embora, na complexidade dos assuntos atuais, mostrando-se necessário o aprofundamento, com liberdade e autoridade, nas questões doutrinais, morais, espirituais e pastorais, numa vivência sempre fiel à Igreja, honesta, realista e criativa, sendo praticantes da Palavra e não meros ouvintes”.

Mais informações no hotsite: https://www.congressoeccjundiai.com.br/ .

O Colégio Divino Salvador está localizado na rua General Carneiro, 105, na Vila Arens, ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Jundiaí (SP).