Rádio Conexão Católica

COORDENADORA DA PASTORAL DA CRIANÇA DE ITAPETININGA PARTICIPA DA REUNIÃO DA SUB-REGIÃO EM ITAPEVA

Aconteceu no último domingo (9) na cidade de Itapeva a reunião da Pastoral da Criança do Sub-regional de Sorocaba. Além da coordenadora da Pastoral da Criança de Itapetininga, Maria Peres, participaram também coordenadores das Dioceses de Registro, Itapeva, Jundiaí e Sorocaba.

O encontro acontece a cada três meses em uma Diocese da sub-região onde os coordenadores se reúnem para receber informações sobre a Pastoral e como ela deve ser trabalhada nas respectivas Dioceses.

O encontro teve inicio às 9h e durante a manhã, o Bispo de Itapeva Dom José Moreira fez uma breve reflexão sobre o aprofundamento da espiritualidade no trabalho pastoral. Foram também tratados em reunião o agendamento e metas para 2015 e as ações da Pastoral da Criança através de multiplicadores e capacitadores e principalmente lideres que possam dar andamento a esse trabalho proporcionando para as crianças uma vida plena.

Precisamos fortalecer a capacitação, alimentação ,hortas caseiras , brinquedos e brincadeiras  que acontecem no dia da celebração da vida, onde nós pesamos as crianças nas comunidades. Esse ano que vai se iniciar queremos dar um avanço grande em nosso trabalho pastoral”; comenta Maria Peres.