Coordenadores da Pascom se reúnem para encontro do Regional Sul 1 em Bragança Paulista

Neste último domingo (4), os coordenadores diocesanos da Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Sul 1 da CNBB, estiveram reunidos em Bragança Paulista para o primeiro encontro estadual de coordenação.

O encontro foi ministrado pela coordenação estadual do regional sul 1, Padre Tiago Barbosa e Edite Neves.

Durante a reunião, os presentes partilharam as realidades de cada diocese, e em comunhão traçaram metas para o próximo ano.

Segundo a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, a Pastoral da Comunicação (Pascom), pode ser entendida em diversos sentidos, pois seu campo de ação é ilimitado e são inúmeras as suas possibilidades de atuação.

Trata-se de um conjunto de ações de comunicação realizadas dentro de uma comunidade eclesial. É a pastoral do ser e estar com toda a comunidade.

Os 4 eixos que norteiam a sua ação são: formação, articulação, produção e espiritualidade.

A Pascom é uma das pastorais que podem auxiliar a Igreja em sua importante e complexa missão de manter-se em diálogo com a sociedade.

Fotos: Pascom Arquidiocese de Campinas