Copa Setor Juventude de Itapetininga será realizada no dia 30 de junho

A Copa Setor Juventude Itapetininga tem início às 8h do dia 30 de junho com a Santa missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, em Itapetininga. Os jogos serão realizados na escola EMEF Profa. Benedita Vieira de Almeida Madalena localizada na rua Dr. Virgílio de Rezende, 1992, no Jardim Florestal. Os jogos acontecerão das 10h20 às 19h do dia 30. A ordem dos jogos será sorteada no próximo dia 1º, em uma reunião, na presença dos representantes dos times inscritos.

Os times de futsal interessados ainda podem se inscrever na reunião que será realizada no salão paroquial da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, no dia 1 de junho, a partir das 14h. A taxa de inscrição por time é de R$ 80. Serão premiados com troféus: o melhor goleiro e o melhor artilheiro, 1º, 2º e 3º lugar na competição. O objetivo da competição “é motivar a convivência e aproximação dos grupos e movimentos de Itapetininga”, conta o diácono Ivan Soares que está auxiliando na organização da Copa de Futsal.

De acordo com a organização, “as equipes serão compostas por 15 atletas, com idade mínima de 13 e máximo de 26 anos (mediante apresentação de RG de todos os atletas no dia do torneio). No caso de inscrição de atleta fora dos limites de idade, será avaliado com os representantes de todas as equipes se, este poderá ou não participar do torneio”.

Das regras, a Comissão Organizadora explica que, “os jogos terão duração de 35 minutos, com dois tempos de 15 minutos e 5 minutos de intervalo. Em caso de empate, a partida será decidida em penalidades, 3 batidas alternadas para cada equipe. Os jogos só acontecerão com a presença mínima de 5 atletas em cada equipe; caso a equipe se atrase para a partida ou contenha quantidade abaixo do mínimo para se iniciar a partida, a equipe será desclassificada. A partida contará com 1 ou 2 árbitros e uma mesa de apoio (árbitros serão definidos por sorteio em reunião anterior ao torneio). As regras serão seguidas mediante as oficiais, com ênfase ao respeito, e cuidado para com a integridade do atleta”.

No dia do evento, conta a organização que, estará presente um profissional fisioterapeuta com paramentos básicos de primeiros socorros para pronto-atendimento, se necessário. A organização informa ainda que, “não fornecerá alimentação, sendo esta de inteira responsabilidade do atleta”. No local haverá uma praça de alimentação com venda de pastel, mini pizza, refrigerantes e doces. A entrada no local é gratuita e todos estão convidados a prestigiar os jogos.

Confira como será a Tabela de Jogos da Copa Setor Juventude:

8h – Santa Missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul (Vila Aparecida)
9h30 – Apresentação na Escola EMEF Prof Benedita Vieira de Almeida Madalena

10h20 – J1 – A x B
11h10 – J2 – C x D
12h00 – J3 – E x F
12h50 – J4 – G x H
13h40 – J5 – I x J
14h30 – J6 – Vencedor J1 x Vencedor J2
15h20 – J7 – Vencedor J3 x Vencedor J4
16h10 – J8 – Vencedor J6 x Vencedor J7
17h00 – J9 – Vencedor J5 x Perdedor J7
17h50 – J10 – Perdedor J8 x Perdedor J9 (Disputa 3° e 4° colocados)
19h00 – J11 – Vencedor J8 x Vencedor J9 (Final)

Com informações e arte do Setor Juventude de Itapetininga.