Rádio Conexão Católica

CRISTINA KIRCHNER: QUINTA AUDIÊNCIA COM O PAPA

Em meio à contagem regressiva para as eleições na Argentina, a Presidente Cristina Kirchner conta encontrar-se com o Papa Francisco no início de junho, no Vaticano.

A líder virá à Europa para participar da Expo de Milão, e em sua agenda constam ainda a participação na cúpula da CELAC (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos) e União Europeia, em Bruxelas, no dia 10, e um encontro na FAO (Organização da ONU para a Alimentação e a Agricultura).

Em plena campanha eleitoral (as eleições serão em agosto e outubro), a visita de Kirchner ao Papa Francisco será a quinta, e última, de seu mandato.
Cristina Kirchner e o Pontífice tinham uma audiência programada em janeiro passado, mas foi cancelada por causa da fratura de tornozelo sofrida pela Presidente.

Segundo revelou após o último encontro a dois, que durou quase três horas, em setembro passado, no Vaticano, Kirchner teria falado com Francisco sobre os chamados “fundos abutres”, que levaram recentemente a Argentina a um calote técnico. Em resposta, o Papa teria citado a Exortação Evangelii Gaduim, que se refere aos países endividados.