CRP DÁ INÍCIO AO CURSO DE FORMAÇÃO PERMANENTE PARA PRESBÍTEROS

Teve início nesta segunda-feira (21),  no Hotel Mira Serra Parque Hotel, na Cidade de Passa Quatro MG, o curso de Formação Permanente dos Presbíteros “Paulistão”, promovido pela Comissão Regional de Presbíteros do Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB.

O evento que reúne Presbíteros vindos de diversas partes do estado de São Paulo, vai até o dia 24.

O tema deste encontro será: “Presbíteros no Brasil atual: a alegria no anúncio do Evangelho ¨Evangelii Gaudium”: orientações teológico-pastorais”.

O assessor da formação será o Padre Alfonso Garcia Rubio, padre diocesano espanhol, radicado no Brasil desde 1959, é doutor em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma, Itália. Escritor e professor de Antropologia Teológica e de Cristologia nos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Teologia da PUC/RJ.

Participam desta Formação Permanente cerca de 130 padres, além do Bispo da diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa,  que a partir de agora passa a “acompanhar” a CRP.