Cursilho: Missa marca os 32 ano do movimento na Região Pastoral de Itapetininga

Nesta quinta-feira (30), o Movimento do Cursilho de Cristandade celebra seus 32 anos de existência na Região Pastoral de Itapetininga e para comemorar a data, uma Missa será celebrada na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres em Itapetininga às 19h.

A Missa será presidida pelo Assessor Eclesiástico do Movimento, Pe. Carlos Eduardo de Oliveira e concelebrada pelo Pe. Narciso de Jesus Iori, Assessor Eclesiástico Auxiliar.

O Movimento de Cursilhos, definindo-se como um “Movimento de Igreja”, tem seu lugar nas “Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil” e tem sua missão específica na ação pastoral e evangelizadora e no contexto eclesial. Essa missão ou função ou função está determinada por seu carisma e expressa por sua finalidade: “Possibilitar a vivência do fundamental cristão, visando criar núcleos de cristãos que fermentem de Evangelho os ambientes, ajudando-os a descobrir e a realizar a vocação pessoal”.

O MCC se situa como um elemento e um instrumento do ministério profético da Igreja assumindo a função própria de operar na fermentação (presença a partir de dentro das realidades) evangélica nos diversos ambientes do “mundo”, através de uma forma específica (núcleos ambientais) determinada por seu método (querigmático-vivencial).