Cursilho para mulheres termina com missa na Catedral de Itapetininga

O Movimento de Cursilho de Cristandade realiza de 25 a 28 de Agosto o 21º Cursilho de Cristandade para mulheres. O Encontro acontece no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Conchas (SP) e conta com a participação de 53 mulheres de nossa Diocese. “O Movimento trabalha todo o processo de evangelização a partir da realidade concreta de cada pessoa, apresentando o essencial para viver o fundamento cristão, formando pessoas para um apostolado ativo e consciente nos vários ambientes, sendo de grande importância esta presença nas várias paróquias em que ele está presente”, informa Pe. Sirlei de Oliveira.

O movimento está presente no Brasil desde 1962, ano em que aconteceu em Valinhos (SP) o primeiro Cursilho de Cristandade do Brasil. Participam também desta edição, o assessor eclesiástico do Cursilho, Padre Carlos Eduardo de Oliveira, e os padres Mário Donato, Narciso Iori e Rodrigo Correa. A coordenação diocesana do Movimento está sob a responsabilidade de Rosa Maria de Campos, de Itapetininga (SP).

A Missa de Encerramento deste 21º Encontro será realizada na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres no próximo domingo (28/08) às 19h30. Todos estão convidados a participar.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga/William Furtado