Rádio Conexão Católica

CURSO DE LIBRAS TEM INSCRIÇÕES ESTENDIDAS ATÉ DIA 25

As inscrições para o Curso de Libras foram estendidas até o próximo dia 25, quarta-feira. Com início no dia 27 de maio, o curso será realizado na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP). De acordo com o assessor eclesiástico da Pastoral do Surdo-Mudo na Subregião de Sorocaba e da Diocese de Itapetininga, Pe. Rodrigo Côrrea Feitosa, os Párocos de Itapetininga podem indicar até quatro pessoas e as demais cidades, podem indicar pelo menos uma, para realizar o curso. Os interessados devem se inscrever na secretaria da Paróquia a que pertencem. Para os Sacerdotes e religiosos que se interessarem o curso é gratuito.

Segundo Pe. Rodrigo ainda, a expectativa, conta o padre, é de que até cinquenta pessoas realizem o curso. O curso tem ao todo dez aulas que serão ministradas todas as sextas-feiras das 19h às 22h, a partir do dia 27 deste mês. Conforme ele, não há exigência de uma idade mínima para se inscrever. O objetivo, explica o assessor, é formar estas pessoas para implantação da Pastoral em toda diocese, para que elas auxiliem tanto nos trabalhos pastorais quanto na Liturgia.

As aulas contam com material apostilado e serão ministradas pela professora e especialista em Educação de Surdos, Maria Ângela de Oliveira Oliveira. Atualmente, Maria Ângela é professora de Matemática e de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) da Universidade de Sorocaba (Uniso) e é membro da Pastoral do Surdo-Mudo, em Sorocaba (SP).

Foto: Divulgação/Internet