De 20 a 30 de setembro, Basílica de São Miguel Arcanjo celebra padroeiro

A programação da Festa acontece de 20 a 30 de setembro na cidade de São Miguel Arcanjo (SP) e conta com atividades para todos os públicos, em dias de louvor e agradecimento a Deus pela intercessão do Arcanjo Miguel. As orações da Quaresma de São Miguel Arcanjo tiveram início no 15 de Agosto e se encerram no próximo dia 28 (sexta-feira); a quaresma é rezada após a Missa das 17h, e 30 minutos antes das Missas noturnas.

A Basílica de São Miguel Arcanjo vive pela primeira vez a sua festividade já com o título papal proferido no último dia 25 de maio pelo Cardeal Robert Sarah, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina Sacramental, o qual assinou o decreto de concessão do título de Basílica Menor.

Indulgência Plenária

Vale destacar que, a Basílica Menor é uma Igreja Papal, uma extensão do Vaticano, e torna-se uma Igreja que oferece graças especiais, que somente estas podem oferecer aos fieis.

Conforme o decreto “Domus Ecclesiae” os fiéis que visitam uma Basílica podem obter a Indulgência Plenária, observando as condições habituais (confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Santo Padre), em datas especiais, como: no dia do aniversário da dedicação da Basílica (1º de setembro); no dia da celebração litúrgica do patrono (29 de setembro); na solenidade dos Santos Pedro e Paulo apóstolos (29 de junho); no dia do aniversário da concessão do título de Basílica (25 de maio); uma vez ao ano no dia estabelecido pelo Ordinário local e, uma vez ao ano no dia livremente escolhido pelo fiel.

A Basílica de São Miguel Arcanjo está localizada na praça Tenente Urias, s/n, no Centro de São Miguel Arcanjo (SP).

Confira a programação da Festa de São Miguel Arcanjo (20 a 30/Setembro):

Dia 20 (quinta-feira)
19h – Quaresma de São Miguel Arcanjo
19h30 – Missa com Pe. José Ronaldo de Castro Gouvêa, SCJ, assessor de comunicação e vice-reitor no Santuário São Judas Tadeu – São Paulo/SP

Dia 21 (sexta-feira)
19h30 – Missa com Pe. Fábio Camargos, Missão Canção Nova – São Paulo/SP

Dia 22 (sábado)
19h – Quaresma de São Miguel Arcanjo
19h30 – Missa com Dom Manoel Ferreira dos Santos Junior, MSC, Bispo Diocesano de Registro/SP

Dia 23 (domingo)
9h – Missa com os padres da Basílica
11h – Missa com os padres da Basílica
15h – Tradicional Benção dos Condutores de Motos, Carros, Caminhões e Tratores
15h30 – Rosário de São Miguel Arcanjo
19h – Quaresma de São Miguel Arcanjo
19h30 – Missa com Pe. Lorival de Oliveira Pedro, Pároco e Reitor da Paróquia Santuário São Judas Tadeu – Tatuí/SP

Dia 24 (segunda-feira)
19h – Quaresma de São Miguel Arcanjo
19h30 – Missa com Pe. Lucemir Alves Ribeiro, MSC, Reitor do Seminário de Teologia e vigário no Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração São Paulo/SP

Dia 25 (terça-feira)
19h30 – Missa com Dom Darci Nicioli, Arcebispo de Diamantina/MG

Dia 26 (quarta-feira)
19h – Quaresma de São Miguel Arcanjo
Missa com Pe. Fábio Ferreira Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora Consolata, Votorantim/SP, e coordenador da Cúria da Arquidiocese de Sorocaba

Dia 27 (quinta-feira)
19h – Quaresma de São Miguel Arcanjo
19h30 – Missa com Pe. Cleidimar Moreira, Cantor Católico e Padre na Arquidiocese de Goiânia/GO.

Dia 28 (sexta-feira)
19h – Quaresma de São Miguel Arcanjo
19h30 – Missa com Pe. Luiz Paulo Batista Braga, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Vila Camarão – Itapetininga/SP

Dia 29 – DIA DA FESTA (sábado)
8h – Missa com os padres da Basílica
11h – Missa com os padres da Basílica
12h30 – Rosário de São Miguel Arcanjo
14h – Missa com Pe. Abério Christe, Pároco da Paróquia Santa Clara e Comunicador da Rádio 9 de Julho – São Paulo/SP.
16h – Apresentação da Banda Marcial de São Miguel Arcanjo em frente do Santuário
17h – Procissão de São Miguel Arcanjo
18h – Missa Solene de São Miguel Arcanjo presidida por Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR, Bispo Diocesano de Itapetininga/SP

Dia 30 (domingo)