Rádio Conexão Católica

DECRETO DO BISPO SOBRE A CASA DE RETIRO “BETÂNIA”

DECRETO SOBRE A CASA DE RETIROS “BETÂNIA”

brinde_2

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR, por mercê de Deus e da Sé Apostólica, Bispo Diocesano de Itapetininga e representante legal da Diocese de Itapetininga, proprietária legítima da Casa de Retiros “Betânia”, situada no Bairro Mato Seco, em Itapetininga, conforme Escritura Registrada sob número 55.805, Livro 2 –Registro Geral no Ofício de Registro de Imóveis e Anexos desta Comarca de Itapetininga, decreta:

1-) Total apoio à atual Diretoria da Associação Carismática Católica “Betânia” que administra a Casa de Retiros “Betânia”.

2-) A Diocese de Itapetininga assume a responsabilidade de subvencionar os trabalhos e conseqüentes despesas correspondentes à administração do imóvel.

3-) Decreta também que conforme cláusula estabelecida na Escritura: a utilização da Casa de Retiros “Betânia” se destina ao Movimento da Renovação Carismática Católica e de outros movimentos da Igreja Católica Apostólica Romana da Diocese de Itapetininga, portanto sob a responsabilidade do Conselho Diocesano de Pastoral.

4-) Decreta também que a atual Diretoria, deve atuar sob a orientação direta do Bispo Diocesano, o qual também se responsabilizará pela escolha dos membros das futuras Diretorias.

5-) Determina também que a atual Diretoria Executiva da Associação Carismática Católica “Betânia”, bem como as futuras sejam completadas com os seguintes membros: Revmo. Pe. José Benedito Cardoso, Vigário Geral, Revmo. Pe. Lorival de Oliveira Pedro, Coordenador Diocesano de Pastoral, mais o Coordenador Diocesano da RCC ( Renovação Carismática Católica), Coordenador Diocesano do Cursilho de Cristandade, Coordenador Diocesano do Encontro de Casais com Cristo (ECC), coordenador Diocesano do Movimento de Emaús.

6-) A primeira reunião da Diretoria ampliada acontecerá dia 04, no primeiro Sábado de outubro de 2014, às 9,00 hs., na própria Casa de Retiros “Betânia”.

7-) Este decreto deverá ser lido no XVII Cenáculo Diocesano e publicado no Site da Diocese de Itapetininga, e acolhido em espírito de Obediência por todos os católicos da Diocese de Itapetininga.

+Gorgonio Alves da Encarnação Neto, CR
Bispo Diocesano de Itapetininga

Itapetininga, 08 de setembro de 2014 (Festa da Natividade da Virgem Maria).