Despertar Vocacional Diocesano acontece neste domingo (28)

O Colégio Imaculada Conceição, em Itapetininga (SP), sediará o Despertar Vocacional Diocesano deste ano, neste domingo (28/08) das 8h às 17h. O tema deste encontro é “Misericórdia: fonte da vocação”. A idade mínima para participar é de 13 anos. Os interessados podem se inscrever no colégio no início do evento. A inscrição é gratuita. Dom Gorgônio presidirá a santa missa às 9h para todos os jovens e seminaristas presentes.

O seminarista Lucas Augusto Alves de Oliveira, que é um dos organizadores do Despertar, explica que o evento tem a finalidade de “mostrar ao jovem que vocação não é só para ser padre ou freira, mas que cada um tem uma vocação específica e o Despertar Vocacional os ajudará neste discernimento”.

Além da Missa, haverá também adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentação da peça teatral “Como eu era antes de Deus”, workshops e uma palestra que será ministrada por um casal de psicólogos. Ele conta que nos workshops “as congregações apresentarão o seu carisma e a sua vivência”. Serão apresentados o Seminário Diocesano São João Paulo II, os padres Missionários do Sagrado Coração de Jesus, Aliança de Misericórdia, Comunidade Recado, Focolares, Irmãs Dominicanas de São José, Irmãs da Providência, Irmãzinhas do Imaculado Coração e um casal.

O Colégio Imaculada Conceição está localizado na rua coronel Pedro Dias Batista, 1396, Centro de Itapetininga (SP).

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga/William Furtado