DESPERTAR VOCACIONAL DIOCESANO FOMENTA VOCAÇÕES EM NOSSA DIOCESE

“Testemunhas da Misericórdia: olhou com misericórdia e me escolheu” foi o tema do Despertar Vocacional Diocesano realizado no último dia 24 (domingo) das 8h às 17h, na Paróquia Nossa Senhora das Estrelas, em Itapetininga. Organizado e promovido pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV) sob a orientação do Assessor Eclesiástico, Pe. Marco Antonio Custódio, o encontro teve como objetivo fomentar as vocações da Igreja e levar ao conhecimento da juventude o que é a vocação.

DespertarVocacional_fotoCelsoCristiano (18)
Workshop de uma Congregação Religiosa

De acordo com o Seminarista Celso Cristiano Pinto, participaram do encontro aproximadamente 250 jovens com idades entre 14 e 25 anos. Segundo Celso, o retiro foi reconfigurado e além de palestras formativas foram incluídos a apresentação de uma peça teatral e a realização de workshops vocacionais “onde as congregações religiosas, novas comunidades e o Seminário Diocesano expuseram suas realidades de vida”.

Confira na galeria de fotos como foi o Despertar Vocacional.

Fotos: Diocese de Itapetininga/William Furtado