Despertar Vocacional é no próximo dia 27

O Despertar Vocacional Diocesano será realizado no próximo dia 27 (domingo), das 8h às 17h, na Casa de Retiros Betânia, em Itapetininga (SP). De acordo com o seminarista João Vitor de Carvalho C. S. Freire, coordenador do evento, é a primeira edição do encontro neste espaço novo. “Ano passado tivemos em torno de 350 jovens participando; este ano a expectativa é de que esse número aumente e, por isso, buscamos um espaço mais amplo para acolhê-los”, explica. O tema central é “Com Maria, respondemos “SIM” a Deus e fazemos a Sua vontade”.

Segundo o seminarista, a proposta do tema é abordar as dúvidas que surgem antes do “sim” à vocação. “Assim como Maria questiona o anjo antes de dar seu <<SIM>> a Deus, nós queremos tocar na nossa realidade, nossas limitações e tudo aquilo que é necessário antes de responder ao chamado divino”, comenta. A passagem que diz que “O Espírito Santo descerá sobre ti e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra (Lc 1, 35)” irá nortear as palestras do dia.

Para participar não é necessário fazer inscrição ou recolher alguma taxa. A idade mínima para participar é de 13 anos. O Despertar inicia com a Santa Missa que será presidida pelo Pe. Marco Antonio Custódio, Reitor do Seminário São João Paulo II, além de palestras com Mara Maria Carvalho (Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus), teatro e adoração ao Santíssimo Sacramento. A música fica por conta do grupo do EJC de Pilar do Sul.

Estarão presentes no Despertar Vocacional todos os seminaristas da diocese, as Irmãs Dominicanas e Beneditinas, bem como as Irmãzinhas da Imaculada Conceição, Missionários do Sagrado Coração e a Comunidade Recado estarão representados.

A Casa de Retiros Betânia está localizada na estrada municipal Julio Vieira, 3101, no bairro Mato Seco (ao lado do Vale da Paz), em Itapetininga (SP).