Notícia Destaque Notícias da Diocese

Dia das Mães: Live Oracional Mariano é realizado em Tatuí

“Um coração mariano”, este foi o nome dado à transmissão on-line que aconteceu no último sábado (09), diretamente do Santuário Nossa Senhora da Conceição de Tatuí.

A live oracional foi promovida pelos jovens do EJC ( Encontro de Jovens com Cristo) e pelo Padre André Viana da Paróquia São José Operário de Tatuí, que prestaram uma belíssima homenagem pelo dia das mães.

Jovens da equipe rencontro do EJC conduziram a oração inicial e em seguida Pe. André fez uma breve introdução  sobre a noite dedicada à Maria.

Logo no início da transmissão,  os jovens contaram a história de Maria e após a narrativa, Padre André cantou e direcionou momentos marianos.

Durante sua reflexão, Pe. André comentou sobre a importância de Maria em nossa vida. “Maria é a intercessora e tornou-se apoio e testemunho para todos nós”, e completou: “Maria é o coração que temos que acolher, quando encontramos Maria, encontramos Jesus”.

André também compartilhou durante a “Live”, seu testemunho de vida junto à Nossa Senhora, onde cantou a música “Doce Mulher” na qual o levou para uma oração íntima com Deus e que só “Ele” nos conhece e se faz presente em nossa vida. “Um coração mariano e um coração eucarístico é blindado”, encerrou.

Quase no final da transmissão, Pe. André conduziu o momento da consagração à Nossa Senhora , pedindo a sua proteção e  intercessão para todas as mães.

A noite foi marcada com muita oração, reflexão e músicas marianas, incluindo a canção “Salve Regina” cantada em latim.

Ao final os jovens do EJC,  recitaram uma linda mensagem dedicado para as mães e logo após Pe. André agradeceu os internautas que acompanharam este momento mariano e concedeu a benção final.

Os bancos do Santuário estavam cobertos de fotos de mães, na qual receberam uma benção especial  durante a celebração da Santa Missa no domingo (10), presidida pelo Pe. Élcio de Góes, reitor do Santuário.

Jovens do EJC conduzindo a oração inicial

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto