Dia de São Roque é marcado com benção dos animais em Itapetininga

Nesta última terça-feira (16), foi celebrado o dia de São Roque. Nesta data, a Paróquia São Roque de Itapetininga,  realizou  a tradicional benção dos animais.

Diversos donos de pets levaram seus animais de estimação para receber a benção do Padre Marco Antônio Custódio.

Segundo o Pároco, São Roque divide com São Francisco de Assis a fama de protetor dos animais. No dia do padroeiro, os bichos são abençoados e seus donos seguem com fé esta tradição que dura décadas em Itapetininga.

Durante todo o ano pessoas vão até a igreja para pedir orações para os bichos que estão doentes ou que sumiram da casa. O santo é considerado por muitos como protetor do gado e outros animais. Esta crença começou porque quando ele ficou doente, ele se isolou numa floresta, o que o impediu de prosseguir a sua obra religiosa. Diz a lenda, que ele teria morrido de fome se um cão não lhe trouxesse diariamente um pão. Então ele abençoou este animal.

Fotos: Pascom São Roque