Rádio Conexão Católica

Dia Nacional da Juventude acontece neste domingo (23) em Itapetininga

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ celebra a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.

Para celebrar a unidade e a vida de todas as juventudes diocesanas, a cada ano, o DNJ propõe a discussão e reflexão sobre algo relacionado à vida da juventude, sempre com temas e lemas que dão sequência às reflexões iniciadas com a Campanha da Fraternidade, e que nortearam as atividades permanentes da Comissão para a Juventude da CNBB.

Na Diocese de Itapetininga, o Dia Nacional da Juventude será celebrado neste próximo domingo (23), que acontecerá no ginásio de esportes da FKB em Itapetininga a partir das 07h30 que reunirá centenas de jovens de toda a nossa Diocese.

O encontro será marcado com muita música, pregação, Adoração e Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Gorgônio.

O evento está sendo organizado pelo Setor Juventude de nossa Diocese, e é importante que as Paróquias motivem a participação dos jovens neste Dia Nacional da Juventude.

Confira a programação:
7h30 – Café da manhã
8h – Animação (Recado)
8h30 – Momento Mariano (Convidado Léo do Tupi)
9h30 – Intervalo/Animação
10h – Pregação Seminarista Betinho
11h30 – Animação/Almoço/ Dinâmica palco
13h30- Momento Preparação pra missa (Acalmar o povo)
14h – Santa Missa
15h30 – Show/Adoração
18h – Finaliza o Encontro