Diácono Alcy será ordenado Presbítero por Dom Manoel, em Sarapuí

Na manhã deste sábado (08/12) o bispo diocesano de Registro, Dom Manoel Ferreira dos Santos, MSC presidirá a Ordenação Sacerdotal do Diácono Alcy Maurício da Silva Júnior, SDB. A Missa de Ordenação Presbiteral do salesiano será realizada às 10h na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Sarapuí (SP). Dom Gorgônio concelebrará a missa juntamente com o Padre Sirlei Aparecido de Oliveira, pároco da Matriz que acolhe a cerimônia e demais sacerdotes membros do Instituto Salesiano.

O saudoso Diácono Manoel, pai de Dom Manoel, foi quem inspirou o então Diácono Alcy na fé, ainda em sua infância, na cidade de Sarapuí. E amanhã ele recebe o sacramento da Ordem, no grau de Presbítero, pelas mãos do filho de quem o inspirou. (Leia na íntegra AQUI o relato do Diácono Alcy ). O lema sacerdotal escolhido é “Dai-me sempre cumprir a vossa vontade e jamais separar-me de Vós” (missal romano).

Sob o lema “Dei-vos o exemplo (Jo 13,15)”, Alcy recebeu o sacramento da Ordem, no grau de Diácono, em 3 de fevereiro deste ano pelas mãos do bispo diocesano de Jaboticabal, Dom Eduardo Pinheiro SDB, na Igreja São João Bosco do Alto da Lapa, em São Paulo (SP). Além dele, na ocasião, outros onze jovens das inspetorias salesianas de São Paulo, Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Manaus (AM) e Recife (PE) foram ordenados.

Estiveram presentes ainda na Ordenação Diaconal o Conselheiro Regional para a Região Cone Sul e presidente da Conferência das Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco no Brasil (CISBRASIL), Pe. Natale Vitali; os inspetores de São Paulo, Pe. Justos Ernesto Piccinini, de Belo Horizonte, Pe. Orestes Carlinhos Fistarol; do Nordeste, Pe. Nivaldo Luiz Pessinatti; de Manaus, Pe. Francisco Alves de Lima; o vice-inspetor de Campo Grande, Pe. Elias Roberto e muitos sacerdotes salesianos.

A Paróquia Nossa Senhora das Dores está localizada na praça Padre Vicente Monzilo, 45, no centro de Sarapuí.

Com informações da Paróquia São João Bosco (São Paulo) e Rádio Dom.