Natural de Capela do Alto, o diácono André Augusto Dias Leme, recebeu neste domingo, dia 29 de dezembro, Festa da Sagrada Família de Jesus, Maria e José, o sacramento da Ordem, no grau de Presbítero. A missa de Ordenação Sacerdotal foi presidida por Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR, bispo da Diocese de Itapetininga.
Estiveram presentes sacerdotes, diáconos e seminaristas, além de familiares, amigos e fiéis que lotaram a catedral diocesana.
Logo após a proclamação do Evangelho teve início o rito de Ordenação com a eleição do candidato. O até então Diácono André, se colocou diante de Dom Gorgônio, onde o reitor do seminário testemunhou a dignidade do eleito para a Ordem do Presbiterato. Na sequência, o presidente da celebração realizou a homilia.
Após a reflexão, o ordenando fez as promessas pedindo a intercessão dos santos por meio do canto da Ladainha. Na sequência, Dom Gorgônio impôs as mãos sobre o diácono André, gesto repetido por todos os presbíteros presente. Feito isto, Padre André Augusto, foi revestido com as vestes sacerdotais, trazida por seus familiares e auxiliado pelo Padre Leonardo Soncin. Após a unção das mãos e a entrega do pão e vinho, o ordenado foi cumprimentado por todos os presbíteros.
Ao fim da Santa Missa, Padre André Augusto fez uso da palavra e num emocionante discurso fez os seus agradecimentos, de modo especial à Dom Gorgônio, ao clero da Diocese de Itapetininga, familiares e de todos os fiéis presentes na celebração.








































Fotos: William Furtado
