Neste próximo domingo, 29 de dezembro, o diácono André Augusto Dias Leme, será ordenado sacerdote. Após 8 anos de preparação no Seminário, o diácono irá receber o segundo grau do Sacramento da Ordem, o presbiterato.
Nesta celebração também acontecerá a abertura do Ano Santo, portanto a cerimônia terá inicio a partir das 16h na Paróquia Nossa Senhora das Estrelas e seguirá em procissão até a Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, onde dará continuidade ao rito.
A celebração solene será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Gorgônio Alves Da Encarnação Neto, e contará com a presença de sacerdotes de toda a Diocese, diáconos, seminaristas, além de familiares e amigos.
Toda comunidade está convidada a participar da celebração e desde já, nossas orações e votos de muitas realizações pessoais e espirituais na vida deste novo sacerdote.
A Ordenação Sacerdotal é um Sacramento fundamental na vida da Igreja, onde diáconos são elevados à dignidade do sacerdócio através da imposição de mãos e da oração consecratória realizada pelo Bispo. Neste rito solene, os diáconos recebem a graça do Espírito Santo para exercer o ministério sacerdotal, dedicando-se ao serviço de Deus e do povo. É um momento de profunda espiritualidade e compromisso, marcando a entrega total dos ordenandos à missão de conduzir e pastorear a comunidade cristã.
