Diáconos Márcio e Cristiano serão ordenados Presbíteros nesta quinta (29)

Os diáconos transitórios Márcio Mendes Ribeiro e Cristiano José Benedito Chicuta receberão nesta quinta-feira (29/12) o Sacramento da Ordem no grau de Presbítero. A Ordenação Sacerdotal será presidida pelo bispo diocesano Dom Gorgônio, a partir das 19h30, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP). Todos os fieis são convidados a participar desta celebração em nossa diocese.

O lema sacerdotal do então Pe. Cristiano será “Apascenta as minhas ovelhas (Jo 21,17) e do Pe. Márcio, “Sede todos unânimes, compassivos, cheios de amor fraterno, misericordiosos e humildes de espírito (1 Pd 3,8)”.

Vigário Paroquial

No dia 1º de janeiro ambos serão apresentados como Vigário Paroquial. Pe. Cristiano será apresentado na Paróquia São João Batista, em Guareí (SP) e, Pe. Márcio na Paróquia Bom Jesus do Bom Fim, em Pilar do Sul (SP).

Missas

Pe. Márcio celebrará a primeira missa na Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP), no dia 30 de dezembro, às 19h. No dia 31, estará na Paróquia Santa Cruz, em Cesário Lange (SP), às 19h e, no dia 1º, às 9h30 na Comunidade Bom Pastor, no jardim Bela Vista, em Itapetininga (SP).

Já o Pe. Cristiano presidirá a santa missa na Paróquia Divino Espírito Santo, em Angatuba (SP), no dia 30, às 19h30. No dia 31, às 21h, na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Pilar do Sul (SP) e, no dia 1º, na Paróquia Bom Jesus do Bom Fim, na mesma cidade.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga/William Furtado