Diáconos Permanentes e suas Esposas se reúnem na Casa de Retiro Betânia

Os Diáconos Permanentes de nossa diocese juntamente com suas esposas participarão de um encontro neste sábado (18/08) na Casa de Retiro Betânia, em Itapetininga (SP). Segundo o coordenador da Comissão dos Diáconos Permanentes, Diácono Luís Carlos dos Passos, o encontro é para celebrar o Dia do Diácono, comemorado na sexta-feira passada na Festa de São Lourenço, diácono e mártir. As atividades tem início às 7h e se estendem até às 12h.

No encontro, continua o coordenador, “os Diáconos farão o estudo do documento Gaudete Et Exsultate, a Exortação Apostólica do Papa Francisco sobre a Santidade nos dias de hoje. E as esposas terão um momento de reflexão sobre “Ser esposa de um Diácono: as dificuldades e alegrias”, sobre a importância de cada um de nós no Projeto Salvífico”. O diácono Tales Macia de Faria falará aos diáconos e, Maria Inês Bernardes (esposa do Diácono Luiz Antonio Orsi Bernardes) às esposas.

Para encerrar, Dom Gorgônio presidirá a Santa Missa para os casais às 11h. O assessor da Comissão dos Diáconos Permanentes, Pe. Élcio Roberto de Góes, concelebrará a celebração.

Atualmente, a Diocese de Itapetininga possui 106 Diáconos Permanentes, dos quais 44 foram ordenados em 2017.

Fotos: Arquivo/Diocese de Itapetininga