Diáconos permanentes participam de Retiro Espiritual

De 30 de junho a 2 de julho, os Diáconos Permanentes da diocese estarão em Retiro Espiritual. O encontro acontecerá na Chácara São José, em Sorocaba (SP), com início às 19h30 desta sexta-feira (30) com a Santa Missa.

De acordo com o assessor eclesiástico dos Diáconos, Pe. Élcio Roberto de Góes, o tema deste ano é o Ano Mariano, um estudo sobre a pessoa da Virgem Maria. O pregador do encontro será o Frei Carlos Battistone, do Centro Bíblico Regnum Dei, de Ponta Grossa (PR).

Estarão presentes no retiro os 107 Diáconos Permanentes (somando-se aqueles que ainda receberão o Sacramento da Ordem, no grau de Diácono). Motivo pelo qual, conforme Pe. Élcio, as esposas não participarão do encontro neste ano.

Posse

No domingo, dia 2, o retiro será encerrado com a Santa Missa às 11h. Dom Gorgônio presidirá a celebração e dará posse à nova coordenação da Comissão dos Diáconos Permanentes. Serão empossados também, segundo o assessor, os diáconos representantes de cada Região Pastoral.

Os eleitos na última reunião dos Diáconos, no início de junho, foram: o diácono José Rafael da Costa (coordenador diocesano); diácono Luiz Carlos dos Passos (vice-coordenador); Diácono Carlos Lourenço Guilherme (1º secretário); diácono Tales Macia de Faria (2º secretário);  diácono Sérgio Antonio Gonçalves (tesoureiro) e o diácono Carlos Alberto de Almeida (o vice-tesoureiro).

Como representantes de cada Região Pastoral estão: na região Itapetininga, diácono José Rodrigues (“Zito”); região Tatuí, diácono Valter Aparecido Domingues; região Sul, diácono Natanael Machado de Oliveira; região Oeste, diácono Durval Moreira e, região Norte, diácono Leopoldo Lourenço Nunes.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga