Rádio Conexão Católica

DIOCESE CONVOCA COORDENADORES DE PASTORAIS E MOVIMENTOS PARA AGENDAMENTO 2016

Neste sábado (14), coordenadores diocesanos de pastorais, movimentos e associações tem um encontro marcado às 14h na Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP). Na reunião, os coordenadores devem trazer a data dos eventos de 2016 para o Agendamento Diocesano. “Todas as pastorais, movimentos e associações precisam programar com antecedência”, conta Dom Gorgônio, “para que não haja uma colisão de eventos”. A agenda completa será publicada no Anuário 2016.

Vale lembrar que, na reunião de sábado, poderão acontecer alguns ajustes de datas, por isso, é necessária a presença do coordenador diocesano. De acordo com o Bispo, “recomendou-se aos Padres e coordenadores o agendamento de somente um encontro diocesano ao ano para não sobrecarregar as pessoas. E ao longo do ano, que sejam feitos encontros em cada região pastoral, estando assim mais próximos das Paróquias, uma vez que, temos paróquias que estão à até 100 km de distância da sede da Diocese, o que encarece a viagem”.

Para ele, “é bom caminharmos juntos nestes encontros, nas várias paróquias, onde a gente se encontra e vemos quantos somos neste trabalho, vamos ao encontro do outro incentivando-o, trocando experiências”. E concluiu: “Tudo isso é expressão de comunhão, de participação, de missão da Igreja”.

“Deus abençoe a todos os coordenadores diocesanos de pastorais e movimentos e associações e que, nós possamos ter um ano de 2016 bastante abençoado, sabendo também que é o Ano Santo da Misericórdia e, que teremos dentro dele uma programação especial para que possamos celebrar este mistério da redenção em nossa vida, ministério do perdão e da reconciliação e, também sermos misericordiosos como o Pai, fazendo o bem a todos, promovendo a Vida e a dignidade de todos. Amém”.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga/William Furtado