DIOCESE DE ITAPETININGA CELEBRA DIA DA PADROEIRA DO BRASIL

Na próxima segunda-feira, dia 12, a Igreja no Brasil celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida. Para comemorar a data, várias comunidades e Paróquias da Diocese de Itapetininga prepararam comemorações em louvor a Ela que é a “Mãe Aparecida”. Confira abaixo a programação:

Santuário São Judas Tadeu (Tatuí)

No dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, o Santuário São Judas Tadeu (Tatuí) terá três Missas em louvor a Nossa Senhora Aparecida, às 9h com a benção dos motoristas e dos documentos de carros e a saída de uma carreata; às 12h, Santa Missa do encontro das comunidades no bairro Jurumirim na Comunidade Santa Cruz e, às 19h, celebração eucarística com coroação de Nossa Senhora e a benção das crianças.

O Santuário São Judas Tadeu está situado na rua Quinze de Novembro, 2480, no bairro Valinhos, em Tatuí (SP).

Santuário Nossa Senhora da Conceição (Tatuí)

Com o tema “Com Maria, em Jesus chegamos a glória”, o Santuário Nossa Senhora da Conceição (Tatuí) preparou uma programação especial para festejar o dia da Mãe Aparecida. A novena acontece até domingo, dia 11, sempre às 19h30. E no dia 12, segunda-feira, serão celebradas três Missas: às 8h no Santuário e às 9h uma carreata saíra pelas ruas de Tatuí; às 11h haverá celebração eucarística com a consagração das crianças à Nossa Senhora e às 18h será realizada uma procissão que sairá do Lar São Vicente de Paulo rumo ao Santuário para a realização da Santa Missa.

O Santuário Nossa Senhora da Conceição fica na praça da Matriz, 105, centro de Tatuí (SP).

Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Vila Camarão)

A primeira festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida realizada pela nova Paróquia de Itapetininga, na Vila Camarão, tem como tema “Com a Mãe Aparecida seguimos Jesus, nossa luz”. As celebrações acontecem de segunda a sábado às 19h30 e no domingo, às 19h. No dia da padroeira, dia 12, a Missa e coroação de Nossa Senhora Aparecida serão realizadas a partir das 16h.

A festa conta também com uma programação recreativa. Nesta sexta-feira, dia 9, será realizado leilão de prendas e assados e, também será leiloada uma camiseta do Corinthians autografada por todos os jogadores e pelo técnico do time. No sábado, dia 10, acontece o Velório do Boi ao som da dupla Lucas e Miguel. No dia 11 (domingo) será servido Boi no rolete e demais acompanhamentos ao meio dia. Os convites podem ser adquiridos com os membros da comunidade. No último dia da festa (12/10), haverá recreação para as crianças das 10h às 12h.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida está localizada na avenida Nisshimbo do Brasil, 1236, na Vila Camarão, em Itapetininga (SP).

Santuário Aparecida do Sul

O Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul realiza festividades até o dia 12, em louvor à padroeira do Brasil. Na programação das comemorações, haverá celebração de Missas todas as noites às 19h30. No dia da padroeira, 12 de outubro, serão realizadas Missas nos seguintes horários: às 6h, 8h, 10h, 14h, 16h e às 18h30 a celebração eucarística será presidida pelo Bispo diocesano, Dom Gorgônio. Ainda no dia 12 está previsto para às 11h30 a chegada dos cavaleiros e a saída de uma carreata que percorrerá ruas da cidade a partir das 12h.

Na programação recreativa, nesta sexta-feira, dia 9, haverá show com Dudu Franco e família. No sábado, dia 10, acontece a etapa final do Festival Evangelizart 2015. No domingo, dia 11, a partir das 9h, haverá 2º Passeio Ciclístico Mãe Aparecida com concentração em frente ao Santuário, e à noite, apresentação do Grupo Maranata. No dia 12, será cortado o tradicional bolo com as medalhas de Nossa Senhora. Todas as noites, os devotos poderão degustar doces e salgados que estarão à venda na praça de alimentação em frente ao Santuário.

O Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul está localizado na Praça Nossa Senhora Aparecida, s/n, na Vila Aparecida, em Itapetininga (SP).

Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Bairro Pinheiro Alto)

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida no bairro Pinheiro Alto realiza festa em louvor a padroeira até a próxima segunda-feira, dia 12. De segunda a sábado, as Missas acontecem a partir das 19h30. No dia 12, dia da padroeira, será realizada uma procissão com saída às 8h30 do Pinheiro Alto rumo à Comunidade Bom Jesus do Morro Vermelho; a Santa Missa será às 9h na Paróquia Santa Cruz. Após a celebração haverá chegada da romaria de cavaleiros e as bênçãos com o Pároco, Pe. Altair Alves de Lima. A parte recreativa acontecerá nos dias 11 e 12 de outubro, com leilão de prendas e assados e a venda de um almoço beneficente no último dia da festa após às 12h. O almoço será animado por Ricardo Barony.

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida fica no bairro Pinheiro Alto, no Distrito da Varginha, em Itapetininga (SP).